Amor...

Amor...
Só enquanto eu respirar

quarta-feira, 13 de abril de 2011

"Me descobrindo"

Nos descobrindo!
Eu e Suzana Façanha!
Lorena Maia e Sussu, deliciando MINHA sobremesa! hehehe


"Penso, logo existo?! Penso, logo ACREDITO!!"
A cada dia que se passa, me descubro mais, e vejo que realmente amo o que faço, descobri também que gastronomia num é trabalhar na cozinha não, é um enorme leque aberto para mim, e me dá inúmeras opções!!
Confesso: Estou amando os doces a cada segundo, nunca prestei tanta atenção numa aula, como estou me dedicando a confeitaria! Claro, Sultanum é minha "Chefa preferida" (hehe), mas Cris Barros é rica de conhecimentos do açúcar, e me deixa formiguinha toda semana. Ontem, Foi aula prática dela, e absolutamente CHEIA de CHOCOLATE, saí com minha dolmã Marronzinha de Chocolate.
Teve arabesco, trufas, chocolate trufado, bombons, pão de ló, glucose, ganache, nossa muito doce e pra cortar um pouco o sabor, um bolinho de bacalhau, não deu pra quem quis!! hehe Aprendi inúmeras técnicas e pratiquei algumas delas. Cris é nota 10!!
Fiz uma sobremesa chiquérrima, um ganache de licor de cacau, um arabesco de glucose ao forno, amêndoas com pó dourado comestível, foi minha cobertura, meu recheio foi um clássico de geléia de morango com amêndoas que ficou no meio dos pãezinhos de ló cortados em aro, e ao redor, preenchi com rodelinhas de chocolate branco com transfer de flores na cor marrom. FICOU LINDO!!! Acreditem!! Ainda não peguei a foto que estou segurando ele, mas tenho a foto da pessoa que o comeu, (Sussu) e minha amiguinha Lorys.
Próximo post, prometo a receita completíssima!
Bom restinho de semana!

Com Carinho, Chef Magalí

2 comentários: